terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Família ê, família ah, família....

Estava escrevendo para um outro blog destinado á minha família, e percebi como é estranho ver a concepção de famílias tradicionais hoje em dia. Quando vejo na televisão o termo "família tradicional" ele se destina a designar uma família com poderes aquisitivos altos, a chamada família de classe alta, tudo relacionado ao dinheiro e não á representação real que uma família tem.
Uma família tradicional não se limita em ser constituída por um pai, uma mãe e filhos, com um vasto histórico tradicional(dinheiro), passado de geração em geração. E os laços? Não contam? Do que adianta uma família bem constituída com tudo que se tem direito em relação a bens materias e sem nenhum vínculo familiar, isso poderia ser muito bem uma família tradicional do séc 21, mas prá mim, a verdadeira essência de uma família tradicional está em extinção, não quero estar por cima, mas vejo que nasci (mesmo com algumas desavenças normais; briga de irmãos, nossos pais que sempre estão contra nós, rs)em uma ambiente familiar diferente, raro, prá mim: tradicional.
A minha família não se encaixa no esteriótipo de uma família tradicional; não somos de classe alta, nem possuímos altas heranças que conseguem ser passadas por gerações.
O pouco que temos dividimos ( alegrias, tristezas, até coisas materiais), em fins de semanas nos reunimos, não esbaldando grana e sim sentimentos. A certeza de que sempre que um precisar estaremos aqui, e podemos passar pela maior das tempestades, eles sempre estarão ali, esperando por você, preocupados contigo. O valor está nas coisas tão simples. Dinheiro????? Não compra família, amigos, sentimentos veradeiros. Sou tão sortuda que consegui tudo o que tenho de graça! O que faz da minha família uma das mais tradicionais ...

Um comentário: