sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O tempo não para?



Como sabem estou de férias, passei uma semana fora sem Tv, jornal, rádio, internet ou outro tipo de comunicação com o mundo á fora, desligada do mundo e com uma sintonia total com a natureza, sorte a minha! Azar foi ter de voltar prá uma realidade que é sempre a mesma. Infelizmente voltei ontem e senti que o tempo parou. Achei que estaria totalmente alienada, mas ao me confrontar com a Tv, vi a mesmas notícias da semana passada, mesmos problemas: chuvas, inundações, mortes, assassinatos, Haiti, etc, só desgraças. E algo de bom? Nada! Acho que a única notícia boa, que embora boa ainda era em cima da catástrofe que ocorreu no Haiti, foi a de duas crianças salvas após passarem dias sobre os escombros.
O que alimenta os noticiários são as tragédias e isso é fato, mas o que os mantêm somos nós que aceitamos tudo que nos impõem, que acreditamos nas verdades deles. Não falo só em noticiários, mas também em relação aos programas inutéis e de encheção de linguiça diários que nos empurram, não somos seletivos naquilo que assistimos, ou seletivos no que estamos fazendo. Somos livres prá decidir se vamos viver nossas vidas ou as dos outros, sentados em frente á uma Tv pelo resto de nossos dias. Não é minha intenção viver alienadamente sem saber o que ocorre no mundo, isso já seria hipocrisia demais, mas hipocrisia maior é fazer dinheiro em cima da desgraça alheia, remoer sempre o mesmo assunto. E enquanto não aparece outra tragédia maior, vamos engolindo á seco novidades antigas na Tv...

"Se eu me isolar os problemas não cessam.
Se eu os encarar talvez soluções apareçam."

Nenhum comentário:

Postar um comentário